Reserva Santa Anna - Logo



Sobre o Residencial



Localizado em Santana de Parnaíba, o residencial fica próximo à áreas rurais e de APPs




O Reserva Santa Anna é um loteamento lançado em 2010 através de uma parceria entre as empresas Scopel, Urbplan e CST. Possui 573 lotes, com metragens a partir de 360m² e é composto por duas fases: Colinas de Parnaíba I e Fazenda São José.

Rodeado de áreas verdes, o Reserva Santa Anna tem grande preocupação em preservar o meio ambiente e a biodiversidade da região, contando com Áreas de Preservação Permanente - APPs, estação de tratamento de esgoto e coleta seletiva de lixo.






A Associação



Associação de Moradores do Reserva Santa Anna




A Associação dos Moradores do Reserva Santa Anna foi fundada em outubro de 2011 por moradores que, voluntariamente, se dedicaram ao condomínio, com o objetivo de proporcionar mais qualidade de vida aos condôminos, solucionar problemas de forma democrática, mediar conflitos e representar os interesses do condomínio junto aos órgãos públicos e privados sempre que necessário.

A legislação determina que esse tipo de organização precisa ser de cunho social, portanto não pode ter fins lucrativos, sendo assim, todos os seus representantes trabalham de forma voluntária e gratuita, visando o bem comum.












Histórico



O Reserva Santa Anna está localizado na antiga
Fazenda São José




Lançado em 2010, a região onde hoje está o Reserva Santa Anna passou por grandes tranformações para a implementação da infraestrutura. A primeira fase do empreendimento se tornou o Colinas de Parnaíba I; já a segunda fase, antes era Fazenda São José, que foi desmembrada e transformada. A famosa capelinha do Reserva Santa Anna foi construída pelos antigos proprietários da fazenda e por seu rico valor histórico e cultural, foi inteiramente restaurada e atualmente é mantida pela Associação de Moradores do Reserva Santa Anna.






Santana de Parnaíba



Cidade histórica, com cara de interior, mas que faz
parte da região metropolitana de São Paulo






Centro histórico tombado, igreja matriz e pracinha com coreto; esse é o cenário típico de uma cidade do interior, mas é Santana de Parnaíba e está localizada na região metropolitana de São Paulo. Faz fronteira com Barueri, cidade com a qual divide a região de Alphaville e de Aldeia da Serra, onde se encontram os melhores e mais conhecidos residenciais da região.

Com cara de interior, áreas rurais e extensas áreas verdes, Santana de Parnaíba se destaca por proporcionar qualidade de vida a seus habitantes, ao mesmo tempo que está próxima de grandes pólos industriais, comerciais e da cidade de São Paulo.






Áreas de Preservação Permanente



São áreas verdes de mata nativa protegidos por lei que preservam a biodiversidade na região






Conforme definição da Lei nº 12.651/2012, Área de Preservação Permanente é uma área protegida, coberta ou não por vegetação nativa, com a função ambiental de preservar os recursos hídricos, a paisagem, a estabilidade geológica e a biodiversidade, facilitar o fluxo gênico de fauna e flora, proteger o solo e assegurar o bem-estar das populações humanas.

Grande parte do Reserva Santa Anna é composta de Áreas de Preservação Permanente que tem por objetivo central proteger o solo e as matas ciliares, preservando a biodiversidade na região.

Nas APPs, não é permitido fazer intervenções como podar, cortar, plantar ou retirar mudas; jogar lixo; alimentar, matar ou retirar espécies pertencentes à fauna. Tudo isso é importante para que seja mantido o equilíbrio biológico do local.










Ver Mais +





Contato


Entre em contato conosco!

Telefone

(11) 4151-2549

E-mail

administracao@reservasantaanna.com.br

Redes Sociais

Fale Conosco


Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões,
entre em contato conosco!








Reserva Santa Anna © 2019. Todos os Direitos Reservados.